25/10/21

7 novidades que vão deixar nosso ensino ainda mais completo em 2022

Inovar para nossos alunos terem um ensino de excelência, é o nosso compromisso
Do Berçário ao Ensino Médio | Diploma Internacional

Aqui na Escola Morumbi de Alphaville sempre planejamos o próximo ano letivo com o compromisso de trazer inovação e uma melhor educação para todos os nossos alunos.
Trabalhamos com um projeto contemporâneo, que visa a formar o protagonismo do aluno, estimular a criatividade, o socieoemocional e o raciocínio crítico. Também oferecemos diversas atividades que formam nossas crianças para a vida fora da escola e o cidadão para o mundo: tecnologia, educação financeira, cultura, programa internacional com imersão no inglês e diploma internacional.
Para 2022, temos um plano pedagógico estruturado e acrescentamos novos conceitos, vivências e mudanças para promover o aprimoramento educacional.

Novidades preparadas para 2022

Solarium exclusivo no Berçário

Os nossos pequenos merecem toda atenção e carinho, por isso, em 2022, o espaço do nosso Solarium será reestruturado.
E aqui, na Escola Morumbi de Alphaville, o banho de sol não estimula apenas a vitamina D, os nossos bebês terão vivências ao ar livre e estimulações diárias com novos brinquedos, visando aos aspectos:

• Físico

• Cognitivo

• Emocional

• Social

Ateliê na Educação Infantil

O Ateliê para a educação infantil é uma novidade que acrescentará ainda mais criatividade na formação dos pequenos.

• Estimula a expressão artística e a imaginação.

• Incentiva o trabalho em equipe.

• Amplia o senso estético/crítico.

• Desenvolve valores essenciais.

• Estimula a sensibilidade.

O ateliê prepara nossas crianças para mais absorção de aprendizado em vivências lúdicas.

Formação flexível para o Ensino Fundamental anos finais (6º ao 9º ano)

Essa novidade visa a desenvolver maior nível de reflexão, escolha, participação, resolução criativa de problemas, engajamento e preparação para planejar e alcançar os objetivos presentes e futuros dos nossos alunos.
A escolha das disciplinas foi realizada através de pesquisas e bate-papos, e, a partir de 2022, teremos aulas de Gastronomia e Technology and Innovation.
Mais que saber cozinhar ou aprimorar o pensamento computacional, as novas aulas para 2022 têm como objetivo:

• Incentivar o trabalho em equipe.

• Desafiar a criatividade.

• Estimular a comunicação.

• Apresentar culturas internacionais.

• Oferecer mais cultura digital.

• Elaborar projetos.

*Atividade curricular, sem ônus na mensalidade.

Parceria ESPM no Ensino Médio

O Ensino Médio, pautado na BNCC (Base Nacional Comum Curricular), traz um currículo diferenciado em que o aluno é o protagonista em todas as suas vivências.
Para oferecer itinerários formativos de qualidade, a escola fechou parceria com a ESPM, na qual os professores da faculdade irão ministrar aulas com temas diferenciados, como:

• Empreendedorismo

Ao conectar experiências educativas com a realidade contemporânea, o aluno desenvolverá habilidades relevantes para a sua formação integral.

Nova infraestrutura para o período integral

O ano de 2022 já vai começar com nossas salas do ensino integral repaginadas para oferecer mais conforto, aconchego e estímulo para nossos alunos.

Novidades nas atividades extracurriculares

Expansão na escola de esportes*

Além de ampliar o espaço físico da escola de esportes, para atender aos alunos dos anos finais do Fundamental e Ensino Médio, teremos uma novidade nas aulas.
A partir de 2022 nossos alunos terão acesso a um mix de Artes Marciais, com as seguintes modalidades:

• Judô

• Jiu Jitsu

• Boxe

• Taekwondo

*Atividade extracurricular

Aulas de música*

A música é fundamental na educação dos jovens, pois contribui para o desenvolvimento da autonomia, aumenta o interesse pela cultura e artes em geral, favorece o foco e a concentração, incentiva o trabalho em equipe, estimula a criatividade e o pensamento crítico.
A partir de 2022 nossos alunos terão acesso a novas categorias:

• Violão

• Ukelele

• Teclado

• Coral

*Atividade extracurricular

Na Escola Morumbi de Alphaville investimos na educação para os novos tempos, empregando recursos tecnológicos e modernos para que nossos alunos desenvolvam um pensamento crítico e protagonista.
Nós estamos preparados para receber o seu filho em 2022 com o melhor ensino de Alphaville.

Clique aqui e agende uma visita!

POST POPULARES