Manifesto Escola Morumbi de Alphaville

Aos docentes, alunos, pais e comunidade.

O mundo não para de mudar e faz parte da nossa essência viver em um contínuo processo de evolução. Nós, da Escola Morumbi de Alphaville, enxergamos cada aluno como o centro de nosso trabalho. E desde 1969 trabalhamos com um conceito voltado para a formação de alunos pensantes e protagonistas no processo ensino-aprendizagem e não meros receptores de conteúdo.

Nossa missão é desenvolver as potencialidades de nossos alunos com uma educação substancial, reflexiva e permanente. Nosso objetivo é não apenas formar estudantes, mas cidadãos íntegros, respeitosos, solidários, acolhedores e empáticos, que sejam capazes de discernir para tomar as decisões pessoais e profissionais seguindo um caminho ético, responsável e seguro.

Nossos valores nos acompanham em nossa trajetória, assim como a nossa metodologia pedagógica contemporânea, voltada para a prática de aulas envolventes, em processos de avaliação múltiplos, menos conteudista.

Acreditamos que o papel da educação é ensinar os alunos a pensar, a refletir, a associar informações e assumir uma postura proativa, empregando o conhecimento adquirido em ferramenta transformadora de suas vidas e do mundo. E, ao final da sua jornada, que todos vocês sintam orgulho e satisfação de terem passado pela Escola Morumbi de Alphaville.

Nossa missão é desenvolver as potencialidades de nossos alunos com uma de educação substancial, reflexiva e permanente. Nosso objetivo é não apenas formar estudantes, mas cidadãos íntegros, respeitosos, solidários, acolhedores e empáticos, que sejam capazes de discernir para tomar as decisões pessoais e profissionais seguindo um caminho ético, responsável e seguro.

Escola Morumbi em Alphaville - Quem Somos

Apoio da Telemedicina Einstein

Em casos de necessidade de atenção médica, além do apoio local da nossa enfermeira, contamos com o atendimento digital da Telemedicina Einstein.

Alimentação Saudável Sodexo

Contamos com a alta qualidade alimentar e nutricional Sodexo, empresa líder mundial em serviços de alimentação.

Centro examinador de D.E.L.E

Conheça nossa História

1969

A Escola Morumbi de Alphaville nasceu de um sonho. O sonho da Dona Janet, que, após outras experiências com ensino, teve a oportunidade de abrir sua própria escola. Nessa época, nosso espaço estava localizado na Avenida Cidade Jardim e se chamava Externato Jardim Europa. Uma escola com cara de casa que Dona Janet e Sr. Martins transformaram na Escola Experimental Morumbi no ano de 1969.

Anos 1970 até 1997

A Escola passou a oferecer os cursos de 5ª a 8ª séries e em 1997, inseriu o Ensino Médio.

Entre 1999 e 2009

A Escola Morumbi apresentou uma série de mudanças em sua estrutura. Inauguramos em Alphaville duas unidades e, com o apoio de nosso Diretor e Mantenedor Diamantino dos Santos Jr. o processo de ampliação ganhou ainda mais fôlego. Nesse momento a escola passou a funcionar na Rua Sampaio Vidal, enquanto um novo prédio estava surgindo no bairro do Morumbi. Foi nesse momento que fizemos nossa maior mudança estrutural. Reunimos em um só espaço todos os alunos, do berçário ao ensino médio. Ao lado das nossas unidades Cidade Jardim e Jardim Europa, a Escola Morumbi entrou de vez no novo milênio e pronta para celebrar 40 anos de história.

A partir de 2015

Os últimos anos vêm sendo de muitas inovações em nossa metodologia de ensino. Em 2015, implementamos o Programa Re-Creation Happy Learning, um curso de imersão no inglês com 10 horas semanais para alunos dos G4 ao 1º ano do Ensino Fundamental. No ano seguinte, o Programa Morumbi International Learning foi implementado para os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Esse programa oferece o curso High School com reconhecimento internacional. O mesmo programa também é aplicado do 2º ao 8º ano do Fundamental, como Elementary e Middle School.

2023 Copyright - Todos os direitos reservados | Criado por: amz|mp