Para crianças de 6 a 10 anos

O Ensino fundamental compreende a fase do 1º ao 9º ano e atende crianças dos 6 aos 14 anos de idade. Os Anos Iniciais do Ensino Fundamental é direcionado para as primeiras etapas dessa jornada que vão do 1° ao 5° ano. Nesta fase o aluno inicia seu processo de alfabetização através de atividades lúdicas desenvolvendo seus aspectos motor, cognitivo e social. Na Escola Morumbi oferecemos alfabetização plena, criativa e alicerçada em valores, fomentando habilidades e competências individuais e sociais necessárias às próximas etapas da vida escolar. Vivenciamos uma educação contemporânea, que acompanha a evolução da humanidade e da tecnologia e entende o aluno na sua individualidade, desenvolvendo sua autonomia, resiliência, criatividade e senso crítico para resolver problemas.

Conheça nossos diferenciais

que ajudam a desenvolver a criatividade e o protagonismo de cada criança

Atividades extracurriculares

Educação Bilíngue

1° ano Re-Creation Happy Learning

O aluno tem 10 horas semanais de aprendizado e imersão em inglês, com aulas dinâmicas e interativas, com atividades lúdicas dirigidas, brincadeiras, cooking classes e educação artística e o que é o melhor: fazendo refeições com seus colegas e professores, em inglês.

2° ao 5° ano Elementary School

O aluno fica de segunda à quinta por 1h30 e explora o aprendizado lúdico e a sistematização do estudo, estimulando a escrita em língua inglesa.

• Listening, Speaking, Reading e Writing com vários recursos pedagógicos: vídeos, músicas, storytelling, games e brincadeiras.
  • • Aulas temáticas, incluindo comemorações especiais, cooking classes e muito mais.

Escola de Esporte

1° ao 5° ano

Aulas ministradas por profissionais formados em Educação Física, especializados nos esportes específicos e profissionais especializadas nas danças.

• • Natação, Judô e Futsal.
  • • Ballet, Jazz e Sapateado.

Temos 100% DE APROVAÇÃO NO ROYAL ACADEMY – BALLET

Período Integral 1° ao 5° ano

Atividades esportivas, lição de casa, atividades lúdicas e recreação de acordo com a faixa etária.

Apoio da Telemedicina Einstein

Em casos de necessidade de atenção médica, além do apoio local da nossa enfermeira contamos com o atendimento digital de Telemedicina Einstein.

Alimentação Saudável Sodexo

Contamos com a alta qualidade alimentar e nutricional Sodexo, empresa líder mundial em serviços de alimentação.

Escola Morumbi Alphaville

Apoio da Telemedicina Einstein

Em casos de necessidade de atenção médica, além do apoio local da nossa enfermeira contamos com o atendimento digital da Telemedicina Einstein.

Alimentação Saudável Sodexo

Política de Novos Alunos

Estamos à disposição para esclarecer suas dúvidas

Horário Ensino Fundamental Horário Ensino Fundamental

Etapas da Alfabetização e Introdução à Matemática

É uma etapa que possibilita a compreensão da cultura escrita e da matemática, além de desenvololver a comunicação verbal e corporal

Esta série tem como foco alfabetizar as crianças, ajudando os alunos a decodificarem e terem fluência de leitura. Na matemática, o objetivo básico é que o aluno comparare e ordene números naturais pela compreensão do sistema de numeração.

Segue com o mesmo objetivo dos dois anos anteriores, que é desenvolver a alfabetização plena das crianças. Agora, além da leitura, o foco também é a escrita. Na Matemática, a ideia é ampliar os conceitos da adição, subtração e multiplicação.

Tem como foco aprimorar os conhecimentos e habilidades adquiridos na área da linguagem, com ênfase na leitura e na interpretação de textos. Na área da Matemática o foco é sistematizar as quatro operações e iniciar a resolução de problemas matemáticos.

É a etapa que encerra os anos iniciais do Ensino Fundamental. Nesta série procura-se ampliar e aprofundar conceitos, considerando o processo de ensino e aprendizagem realizados nos anos anteriores.

Escola Morumbi de Alphaville.
Educação Infantil Contemporânea.

Somos um grande time, empenhado em fazer o melhor para os nossos alunos. Estaremos juntos para auxiliá-los na tarefa de construirmos diariamente uma escola moderna, que mantém seus valores, com uma proposta edificante e uma metodologia contemporânea.

Conheça nossa metodologia
Conheça nossa metodologia Conheça nossa metodologia